Plano de formação para 2014 do Nó Espanhol do GBIF

 
O Nó Espanhol do GBIF disponibilizou online o seu plano anual de formação (e-learning e presencial), cobrindo vários aspectos em informática para a biodiversidade, gestão e utilização de dados no contexto da rede GBIF. Os temas dos vários cursos são: qualidade de dados; novas funcionalidades do portal do GBIF, base de dados de biodiversidade e bancos de germoplasma, modelação de nichos ecológicos, registo de dados para técnicos de coleções de historia natural, ferramentas de Cybertaxonomy, georeferenciação de especimes através do GEOlocate, Curso em Identificadores Persistentes (Persistent Identifiers), publicação de informação de espécies,  gestão de coleções usando Herbar/Zoorbar e o curso e-learning autónomo ‘Da publicação de dados até à publicação de artigos cientificos (data papers)”.
 
O próximo curso é Quinto workshop sobre qualidade de dados em base de dados de Biodiversidade, em modo de e-learning, que se realiza entre 19 de Fevereiro a 5 de Março. A inscrição é possível até 27 de Janeiro.

De momento só existe informação detalhada e inscrições abertas para três workshops, mas através do portal do nó espanhol do GBIF poderá ter acesso às novas datas para os cursos. A inscrição é possível para participantes portugueses, devendo realizar-se directamente para o Nó Espanhol do GBIF, conforme indicações dadas nas páginas dos respectivos cursos.

Article Type: 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).