Formação em base de dados Specify 6 em Angola

Entre 22 e 24 de Maio de 2013, realizou-se no Lubango, Angola, o curso de formação em Specify 6 e Georreferenciação de Colecções Biológicas, que contou com 11 participantes provenientes de 5 instituições angolanas. O curso decorreu no ISCED - Huíla e foi organizado conjuntamente entre o ISCED - Huíla e o IICT.
 
O programa de formação incluiu as componentes de inserção e edição de dados, pesquisa de dados e utilização dos resultados para operações avançadas de visualização geográfica ou produção de relatórios, a monitorização de qualidade de dados e a prática de georreferenciação de colheitas biológicas.
 
O GBIF Portugal e o IICT colaboram com as instituições angolanas na formação sobre bases de dados de para a gestão de colecções biológicas. Este apoio visa , de modo a assegurar a capacitação das instituições angolanas, com vista á sua plena participação futura em redes de publicação de dados de biodiversidade, nomeadamente no GBIF.
 
O Specify é um software de gestão de colecções biológicas desenvolvido pelo Biodiversity Research Centre da Universidade do Kansas (EUA) que é utilizado na gestão de mais de 300 colecções zoológias, botânicas e palentológicas em instituições de todo o mundo. O software é gratuito, sendo distribuido sob licença de código fonte aberto (GPL v2).

Article Type: 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).