Reune para a semana a 21ª Assembleia Geral do GBIF

A 21ª reunião da Assembleia Geral do GBIF acontecerá na próxima semana, entre 15 e 19 de Setembro em Nova Deli. Nesta reunião Portugal participará enquanto membro votante da organização, que conta com 52 países participantes e 40 organizações.

Na reunião serão discutidos vários aspectos da atividade do GBIF, incluíndo os resultados das consultas sobre o licenciamento de dados publicados através do GBIF e sobre o aval e avaliação de conjuntos de dados que foram realizados este ano.

Um dos eventos associados à Assembleia Geral é o Simpósio Público GBIF, que decorrerá no dia 17 de Setembro, e será dedicado à inovação e impacto realizado pelos investigadores utilizando os dados publicados através do GBIF, bem como uma visão sobre os desenvolvimentos na informática para a biodiversidade e os seus beneficios para a sociedade. No simpósio, participantes da Irlanda, Benin, Reino Unido e Austrália apresentarão exemplos práticos desses desenvolvimentos e investimentos, como a gestão de dados de biodiversidade, o seu fácil acesso e o desenvolvimento de novas ferramentas informáticas, para o desenvolvimento de estratégias para a conservação de espécies, segurança alimentar e doenças humanas. Um momento forte do simpósio será a entrega dos prémios Ebbe Nielsen 2014 e Jovens Investigadores 2014, com a apresentação dos trabalhos premiados.

Article Type: 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).