Inscrições abertas para o curso de formação "Use of Agrobiodiversity information in GBIF and other databases"

AGBtraining

 

O GBIF Portugal, o GBIF Espanha e o Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa abriram as candidaturas ao curso regional de formação Use of Agrobiodiversity information in GBIF and other databases que terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Lisboa. O curso é uma iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto Agrotraining, que é suportado pelo programa GBIF CESP.

Com este curso pretende-se responder de forma efetiva aos novos desafios no uso de informação sobre biodiversidade na produção alimentar e agricultura sustentável. O uso de informação sobre biodiversidade será extensivamente explorado, quer aquela disponível através do GBIF, quer de outras fontes, em cujas situações as ligações com o GBIF serão promovidas ou testadas.

Os tópicos seguintes serão abordados:

  • Ferramentas de análise de informação de dados de biodiversidade e ambientais no contexto da agrobiodiversidade
  • Informação sobre agrobiodiversidade para sistemas de cultivo
  • Beneficios da biodiversidade de espécies selvagens para as culturas agrícolas

O curso é destinado às pessoa que desenvolvem actividade ou tẽm experiência em agrobiodiversidade: produtores, reguladores, membros de ONGs, professores, investigadores e outros utilizadores desta informação específica.

O curso decorrerá em inglês. A participação é gratuita, no entanto, os participantes deverão cobrir as suas próprias despesas com viagens e alojamento. A organização fornecerá os almoços e cafés durante o curso.

Não há limitação na participação relativamente ao país de origem, mas o número de vagas é limitado a 25 participantes. A seleção final dos participante será feita com base na sua candidatura.

Data limite para envio de candidatura: 19 de Maio de 2017.

Comunicação da aceitação da candidatura: 23 de Maio de 2017.

Para saber mais informaões e submeter a sua candidatura, visite www.gbif.pt/AGBtraining.

 

Article Type: 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).