Novo curso de formação sobre publicação de dados através do GBIF

O Nó Português do GBIF anuncia a realização do curso de formação Publicação de dados de biodiversidade através do GBIF, que se realizará no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, de 4 a 6 de Setembro de 2017. O curso é dedicado a investigadores ou professores, curadores de coleções biológicas e de história natural, colaboradores da administração pública ou do sector privado, gestores de áreas protegidas, e membros de ONGs que estejam ativamente envolvidos na catalogação, monitorização e gestão de dados de biodiversidade. Com o arranque da implementação da infraestrutura de investigação PORBIOTA, cria-se assim também a oprtunidaded e capacitação das instituições participantes para que possam activamente publicar dados através do GBIF.

Par mais informações, consulte a página de anúncio do curso em www.gbif.pt/node/392.

Adicionalmente, o Nó Português do GBIF anunciará a realização de cursos ou formações, ainda em 2017, dedicadas à consulta e uso do Portal de Dados de Biodiversidade de Portugal e à catalogação e gestão de colecções biológicas utilizando Specify.

Article Type: 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).