Desafio GBIF Ebbe Nielsen 2018 procura inovação para o uso de dados de biodiversidade

Este desafio presta homenagem ao Dr Ebbe Schmidt Nielsen, um inspirador líder nas áreas de biossistemática e informática para biodiversidade, e um dos fundadores do GBIF. O prémio oferecido irá atribuir €34,000 e a data limite para submissão é 5 de setembro de 2018 - 1600 Central European Summer Time | UTC +2.

O principal objectivo é encorajar utilizações inovadoras do uso de dados de biodiversidade e da infraestrutura de dados aberta, suportada pelo GBIF. As aplicações ou soluções desenvolvidas podem ser novas metodologias de análise, formatos de visualização relevantes para o apoio à decisão, aplicações móveis e para a web, melhoramentos dos processos de digitalização de dados, qualidade e acesso, assim como podem trabalhar em ferramentas já existentes como:

As propostas podem ser direcionadas a grupos de actores múltiplos e.g. investigadores, tomadores de decisão, educadores, estudantes e cientistas cidadãos.

O prémio será julgado por um grupo de especialistas que irão considerar a abertura, replicabilidade, relevância e inovação das propostas. Os vencedores serão anunciados a 17 de outubro (2018) durante o 25th GBIF Governing Board meeting, em Kilkenny, Irlanda.

Quer saber mais? Então, aceda aos documentos abaixo para consultar elegibilidade, requerimentos, etc:

Regras oficiais: 2018 GBIF Ebbe Nielsen Challenge

Formulário: 2018 GBIF Ebbe Nielsen Challenge

Ou mande uma mensagem através do endereço eletrónico: ENChallenge@gbif.org

 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).