Inscrições abertas para o workshop de formação do GBIF.ES: Georreferenciação de coleções de história natural

Está aberto o período de inscrições para o workshop de formação do GBIF.ES: “Georreferenciação de coleções de história natural", que acontecerá entre 13 e 15 de novembro (2018), no Jardim Botânico Real de Madrid. Este workshop prático e teórico, disponível também para participantes portugueses, irá proporcionar conhecimentos sobre a atribuição de coordenadas geográficas, com base na descrição do lugar de origem, a espécimes. O curso também irá abordar o uso de Sistemas de Informações Geográficas - SIG e de ferramentas úteis, como por exemplo o Geolocate. Os formadores do  workshop serão Nelson River, do Museu Peabody de História Natural (da Universidade de Yale) e programador do Geolocate; e David Draper, do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, CE3C (da Universidade de Lisboa) e um dos principais impulsores da ferramenta na Europa.

O workshop custa €100 e será ministrado em espanhol; tem capacidade máxima de 30 participantes, com a duração de 19 horas. Os custos de inscrição, transporte e alojamento devem ser pagos pelo participante.

O formulário de inscrição está disponível on-line e deve ser enviado até 5 de outubro de 2018. Para mais informações, aceda a página do workshop: https://www.gbif.es/talleres/iii-taller-geolocate-y-georreferenciacion/

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).