GBIF Portugal participa na acção COST MOBILISE

O GBIF Portugal está associado à acção COST MOBILISE: Mobilização de dados, Políticas e Especialistas em coleções científicas, que tem o objectivo de promover uma rede cooperativa na Europa para apoiar atividades de investigação e facilitar o conhecimento e a transferência de tecnologia em torno das coleções de ciências naturais. Esta acção COST tem a participação de 28 parceiros europeus, incluindo Portugal.

O COST MOBILISE irá:

  • Facilitar a transferência de conhecimento e tecnologia entre investigadores, especialistas da área, agregadores de dados e indústria, através de atividades de rede, eventos, workshops e treinamentos (“Aberto ao mundo”).
  • Promover o desenvolvimento de técnicas inovadoras e a priorização coordenada para aumentar a eficiência da digitalização e mobilização de coleções em grande escala (“inovação aberta”).
  • Aumentar a conscientização sobre a necessidade na ciência e na sociedade de que, além do acesso físico, as infraestruturas de acesso à dados sustentáveis sejam um componente integral de investigação sobre biodiversidade (“Acesso aberto”).

O MOBILISE irá proporcionar à comunidade de investigadores portugueses oportunidades de participação nos diferentes grupos de trabalho da acção, a participação em conferências e workshops, e a realização de missões de curta duração em instituições europeias da rede. Para saber mais sobre oportunidades ou sobre a acção, esteja atento às notícias neste site, ou aceda ao portal.

 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).