Publicação do relatório: Questionnaire on the Needs in the Use of Agrobiodiversity Information

Article Type: 

O Nó Português do GBIF, junto ao Nó Espanhol e ao Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa, lançaram em abril de 2017, o questionário sobre o uso da informação sobre agrobiodiversidade, no âmbito do projecto Agrotraining, que permitiu a identificação das necessidades do uso de informação sobre biodiversidade no domínio da Agrobiodiversidade por diferentes actores. O projecto foi financiado pelo Programa Capacity Enhancement Support do GBIF (Global Biodiversity Information Facility).

O questionário foi dirigido a pessoas que têm uma relação e/ou experiência com a agrobiodiversidade, incluindo mas não exclusivamente: produtores, reguladores, membros de ONGs, professores, investigadores e outros utilizadores em todos os domínios da agrobiodiversidade (incluindo agricultura, silvicultura, pescas, etc). Este questionário esteve acessível online e foi respondido por 99 pessoas de áreas relacionadas a agrobiodiversidade, de Portugal e Espanha.

O projecto que prevê diversos produtos, entre eles este relatório que foi realizado em conjunto com os colaboradores e que pode ser consultado aqui. Este documento traz parte dos resultados do projecto piloto, onde apresenta e discute as necessidades dos stakeholders de agrobiodiversidade e suas percepções gerais sobre dados e sobre definições acerca do tema.

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).