MOBILISE: Candidaturas abertas para curso de formação: Desafios de Digitalização e Gestão de Dados em Pequenas Coleções

Article Type: 

Está aberta para candidaturas o primeiro curso de formação do Cost action MOBILIZE, organizada sob o WG6 “EDUCAÇÃO E TREINAMENTO, DISSEMINAÇÃO E DIVULGAÇÃO”. O curso de formação será focado na digitalização e na gestão de coleções biológicas e geológicas e no desenvolvimento de estratégias e planos de digitalização. Os tópicos específicos que serão abordados durante a formação através de exercícios práticos são, entre outros, a qualidade dos dados, a limpeza dos dados e a origem dos dados. Os detalhes sobre o curso estão a seguir:
 
Nome: Desafios de Digitalização e Gestão de Dados em Pequenas Coleções

Data: 14 a 15 de março de 2019

Local: Sofia, Bulgária

Custos: Não há taxas de inscrição, os candidatos selecionados receberão auxílio nos custos, na forma de grant fixa, para a viagem e acomodação.

 
Esta formação é dirigida a todas as pessoas envolvidas em coleções biológicas e geológicas e na gestão dos respectivos dados. Isso inclui profissionais (curadores, técnicos, etc.), bem como cientistas em todas as fases de suas carreiras, especialmente os investigadores e estudantes em início de carreira (pós-Doc, MSc, PhD).

Os candidatos podem inscrever-se aqui. *O prazo para apresentação de candidaturas é 10 de fevereiro de 2019*.

Para mais informações aceda a esta folha informativa.