2019 GBIF Ebbe Nielsen Challenge procura inovações em dados abertos para a biodiversidade

2019 GBIF Ebbe Nielsen Challenge
Article Type: 

És um campeão de dados abertos? O Ebbe Nielsen Challenge de 2019 concederá até € 34.000 em prémios para ideias inovadoras que alavancam dados e ferramentas da biodiversidade da rede GBIF para promover a ciência aberta.

Entre 23 de janeiro e 1 de agosto, indivíduos e equipas podem preparar ferramentas e técnicas que melhorem o acesso, a utilidade e a qualidade dos dados abertos sobre a biodiversidade e submetê-los a esta competição.

É possível participar através de diferentes abordagens, como optar por desenvolver novos aplicativos, visualizações, métodos, fluxos de trabalho ou análises, muitas vezes (mas nem sempre) fazendo uso do API do GBIF para aceder aos dados. Podes também ampliar os recursos das ferramentas e recursos existentes na rede GBIF. Encorajamos os participantes a rever os vencedores anteriores, bem como as entradas anteriores - para ideias, problemas ou abordagens que podes querer seguir (ver abaixo).

As inscrições devem beneficiar vários grupos, incluindo utilizadores, detentores e gestores de dados. Podera também ser útil rever a Estratégia de Comunicação do GBIF para compreender como descrevemos o público do GBIF.

Iremos compor um júri especializado para avaliar as inscrições que recebemos, considerando abertura e repetibilidade, relevância e inovação. Os vencedores serão anunciados em outubro de 2019, na 26ª reunião do Conselho Diretor do GBIF em Leiden, na Holanda.

O Desafio homenageia a memória do Dr. Ebbe Schmidt Nielsen, um líder inspirador nos campos da informática biossistemática e da biodiversidade e um dos principais fundadores do GBIF, que morreu inesperadamente pouco antes de sua criação.

A data limite para submissão de candidaturas é 1 de agosto de 2019, 1600 Horário de Verão da Europa Central | UTC +2.

Para mais informações, consuta 2019 GBIF Ebbe Nielsen Challenge.