MOBILISE - Bolsas para participação em conferências científicas para estudantes de doutoramento ou investigadores em início de carreira

Foi anunciado o suporte a jovens investigadores ou estudantes de doutoramento originários de países de inclusividade do COST (incluíndo Portugal) para a participação em conferências científicas, no âmbito da ação COST MOBILISE:  Mobilising Data, Policies and Experts in Scientific Collections. A próxima conferência abrangida por este suporte é a Biodiversity_Next Internacional Conference (Leiden, Holanda, 19-25 Outurbo 2019). As bolsas a atribuir podem cobrir os custos relacionados com a inscrição, viagem, alojamento e alimentação, num suporte máximo até 800 €.

A conferência Biodiversity_Next (https://biodiversitynext.org/) irá reunir, pela primeira vez, as maiores organizações internacionais, investigadores e criadores de políticas para identificar as limitações técnicas e sociais, e oportunidades no horizonte, relacionadas com as utilizações e aplicações de investigação científica com uso intensivo de dados, nos domínios da biodiversidade e geodiversidade. Existem 4 eixos principais no programa da conferência - Ciência, Infraestrutura, Dados e Políticas - que enquadram os mais de 60 simpósios propostos. A data limite para a apresentação de abstracts à conferência é 5 de abril de 2019.

Os requisitos necessários para solicitar o apoio são:

1. Ser estudante de doutoramento ou investigador em início de carreira (doutorado há até 8 anos)
2. Estar afiliado numa instituição de um país de inclusividade do COST (inclui Portugal)
3. Ter submetido um abstract para uma apresentação oral ou poster ao Biodiversity_Next, que tenha sido aceite
4. Ter um perfil COST actualizado

O prazo para a candidatura aos apoios COST é entre 6 de Maio e 31 de Maio, às 12:00h UTC). As candidaturas serão abertas através da plataforma e-COST.

Para mais informações consulte o anúncio do COST MOBILISE.

A acção COST MOBILISE pretende construir, numa abordagem bottom-up, uma rede activa com o envolvimento dos stakeholders europeus para o suporte da informática para a biodiversidade e geodiversidade. O MOBILISE facilita a transferência de conhecimento e tecnologias entre os stakeholders, preenchendo as lacunas entre a investigação em biodiversidade e geodiversidade e as melhores práticas em tecnologias de informação. Saiba mais em https://www.mobilise-action.eu.

A forte participação portuguesa no MOBILISE é muito importante, pela contribuição que pode dar à capacitação e cooperação neste domínio. Essa participação permite também reforçar a própria acção COST, pela inclusão de participantes de um país abrangido pela política inclusiva. Apelamos assim à vossa eventual candidatura a estes apoios e à sua melhor divulgação.

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).