GBIF atinge os 7,8 milhões de ocorrências de biodiversidade para Portugal, com a duplicação de registos de aves publicados pelo eBird

O total de registos disponíveis através do GBIF para Portugal ultrapassou os 7,8 milhões, após a duplicação de dados de aves feita pelo eBird. Deste modo, aumentou também o total de registos publicados por Portugal, que ultrapassa agora os 7 milhões de registos.

O conjunto de dados do eBird (EOD), que inclui as contribuições da comunidade portuguesa de observadores de aves,  duplicou o total de registos disponíveis através do GBIF, somando 561 milhões de ocorrências. A adição de dois anos de observações (2017 e 2018) ao GBIF permite que utilizadores de todo o mundo tenham acesso aos dados de forma aberta e gratuita e mostra a evolução do trabalho da equipa do eBird. A publicação de registos a partir de 2018 tornou-se mais rápida do que em anos anteriores e esses ajustes permitirão um retorno mais rápido em atualizações futuras, aumentando a velocidade com a qual os registos de cada ano serão disponibilizados. Para saber mais, aceda a notícia completa aqui.

Article Type: