Workshop Dados da rede GBIF: o protocolo DiGIR

Realizou-se nos dias 6 e 7 de Novembro o workshop Dados da rede GBIF: o protocolo DiGIR, dando continuidade ao Projecto de Mentorado Espanha-Portugal, financiado pelo GBIF. Neste workshop foram apresentados estes protocolos, com realce especial para o DiGIR.

A primeira parte do workshop foi dedicada à discussão sobre a natureza e qualidade dos dados, problemas de protecção de informação sensível, acordos de partilha, uso dos dados, sistemas de informação e bases de dados. Estes temas foram explorados na perspectiva do fornecedor e do utilizador dos dados, com exemplos de aplicações e usos. Durante a segunda parte foram abordados aspectos relativos à instalação e implementação do DiGIR. Foram exemplificados os processos de conversão de bases de dados actuais usando o esquema de metadados DarwinCore, incluindo demonstrações de resolução de problemas. Consulte a informação detalhada através do menu Workshop DiGIR ou descarregue o pdf do programa do workshop.
Image
Participantes no Workshop DiGIR.

Documents: 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).