Visita ao nó Espanhol

Os membros do grupo de trabalho GBIF-FCT visitaram o nó espanhol do GBIF.ES , de modo a dar continuidade às actividades do Projecto de Mentorado Espanha-Portugal, financiado pelo GBIF.
Esta visita que decorreu entre 17 a 19 de Maio, teve como principal objectivo tomar conhecimento do processo de instalação e funcionamento do nó espanhol, nas vertentes institucional, administrativa e técnica, de modo a facilitar o processo de instalação do nó protuguês do GBIF. Foram focados aspectos da estrutura do nó, seu funcionamento, financiamento, relação com os provedores e utilizadores de dados e participação em iniciativas internacionais. Também foram abordados assuntos técnicos relacionados com a infraestrutura e sistema de informação que suporta as actividades do nó espanhol do GBIF, assim como software e aplicações utilizadas pelo nó e pelos utilizadores. Para saber mais sobre a visita, pode consultar-se o relatório preparada pela equipa do Museu Bocage que participou na iniciativa.

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).