Questionário sobre o uso de informação sobre Agrobiodiversidade

Si prefiere contestar este cuestionario en español, haga clic aquí.
Should you prefer to answer this questionnaire in english, click here.
Si vous préférez répondre à ce questionnaire en français, cliquez ici.

 

Gostaríamos contar com a sua participação no preenchimento de um questionário sobre a utilização de informação em Agrobiodiversidade (AGB). Agradecemos desde já a sua disponibilidade para o preenchimento deste questionário que demora cerca de 15 minutos

Este questionário inscreve-se no projeto Agrotraining - Comprovar o uso do GBIF em agrobiodiversidade através da avaliação de necessidades e formação - financiado pelo Programa de Capacitação do GBIF (Global Biodiversity Information Facility), e que tem como parceiros o Nó Português do GBIF, o Nó Espanhol do GBIF, e o Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa.

Pretendemos conhecer: as principais necessidades de informação dos stakeholders da AGB que motivam a procura e análise de dados sobre AGB, quer estes estejam disponíveis através do GBIF, quer noutras fontes; pretendemos ainda documentar os diferentes usos dos dados na atividade profissional dos respondentes; e as limitações que estes têm no uso desses dados.

Os resultados serão úteis para desenvolver o curso de formação sobre o uso de informação de AGB, previsto no âmbito do projeto Agrotraining, e contribuir para melhorar a forma como a informação sobre AGB é disponibilizada a quem dela precisa, potenciando a sua utilização e favorecendo o alargamento da boa gestão e das práticas de AGB.

O questionário destina-se a pessoas que têm uma relação e/ou experiência com a AGB: produtores, reguladores, membros de ONG, docentes, investigadores, ou outros utilizadores desta informação específica.

É neste contexto que o(a) convidamos, a preencher o questionário no link http://www.gbif.pt/questionario que está disponível até 15-05-2017. O questionário não permite gravar de forma parcial as respostas, pelo que solicitamos que o preencha e submeta de uma só vez. As perguntas assinaladas com * são de resposta obrigatória.

Muito agradecemos que partilhe este questionário com colegas e/ou redes que podem ser úteis para a obtenção da informação que se pretende.

O relatório final do projeto será divulgado em inglês, com resumos em português, espanhol e francês, e será tornado público através da página do projeto em www.gbif.pt/agrotraining e no site do GBIF.org. O resumo dos resultados deste estudo ser-lhe-ão enviados diretamente.

Se tiver alguma dificuldade no preenchimento deste questionário online por favor contacte node@gbif.pt .

Muito obrigado por nos ter cedido o seu valioso tempo.

Os parceiros do projeto Agrotraining
GBIF Portugal
GBIF Espanha
Colégio F3 da Universidade de Lisboa

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).