Formação

Questionário GBIF Portugal: Qual curso de formação gostaria de fazer em 2019?

Questionário formação

O GBIF Portugal está a planear para o ano de 2019, uma série de cursos de formação, com o intuito de promover a aprendizagem sobre a partilha e a mobilização de dados de biodiversidade através do GBIF, a gestão dos dados através de ferramentas existentes, incluindo componentes de qualidade de dados e de georreferenciação. Para nós, é fundamental saber a opinião de todos, de modo a identificar as prioridades de formação.

Curso de gestão de coleções biológicas utilizando Specify 6 - Edição Coimbra - Museu da Ciência da Universidade de Coimbra- 26 a 28 de Março de 2018

Curso de formação Specify 6 - Coimbra

Edição Coimbra - Museu da Ciência da Universidade de Coimbra - 26 a 28 de Março de 2018

Co-organização entre o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e o GBIF Portugal

Inscrições abertas para o curso de formação "Use of Agrobiodiversity information in GBIF and other databases"

AGBtraining

 

O GBIF Portugal, o GBIF Espanha e o Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa abriram as candidaturas ao curso regional de formação Use of Agrobiodiversity information in GBIF and other databases que terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Lisboa. O curso é uma iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto Agrotraining, que é suportado pelo programa GBIF CESP.

Curso de formação: Publicação de dados no GBIF com Integrated Publishing Toolkit (IPT)

 

Descrição

A publicação de dados de biodiversidade através da rede GBIF implica a adopção de padrões de dados e a utilização de ferramentas informáticas que facilitem a descrição, publicação e descoberta dos mesmos pelos utilizadores. Os dados publicados pelos provedores têm de ser inicialmente indexados pelos servidores do GBIF, para depois serem acessíveis através do portal de dados data.gbif.org.

Subscribe to RSS - Formação

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).