Aumento Capacitação GBIF

Projetos do Programa de Apoio de Reforço da Capacidade do GBIF com participação do Nó Português do GBIF

Publicação do relatório: Questionnaire on the Needs in the Use of Agrobiodiversity Information

O Nó Português do GBIF, junto ao Nó Espanhol e ao Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa, lançaram em abril de 2017, o questionário sobre o uso da informação sobre agrobiodiversidade, no âmbito do projecto Agrotraining, que permitiu a identificação das necessidades do uso de informação sobre biodiversidade no domínio da Agrobiodiversidade por diferentes actores.

BIREME Europeu: Nós Europeus nos mecanismos de preparação de relatórios sobre biodiversidade

Imagem de pássaro

 

Apresentação

Este projecto tem como objetivo a descrição dos mecanismos para a produção de relatórios das Directivas Europeias e de fluxos de dados em cinco países europeus, assim como investigar os meios  para facilitar estes processos através do GBIF, e recomendar alterações para as ferramentas/procedimentos utilizados pelo GBIF.

O projecto será articulado em duas fases principais:

Inscrições abertas para o curso de formação "Use of Agrobiodiversity information in GBIF and other databases"

AGBtraining

 

O GBIF Portugal, o GBIF Espanha e o Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa abriram as candidaturas ao curso regional de formação Use of Agrobiodiversity information in GBIF and other databases que terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Lisboa. O curso é uma iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto Agrotraining, que é suportado pelo programa GBIF CESP.

Workshop com stakeholders promove identificação das necessidades de informação sobre agrobiodiversidade

Workshop com stakeholders sobre Agrobiodiversidade

Realizou-se no passado dia 26 de Janeiro o workshop Valorização da Agrobiodiversidade e a Importância da Informação em Bases de Dados para a Fileira da Vinha, que contou com a presença de 24 participantes provenientes de 23 entidades.

Novo projeto de capacitação do GBIF ganho por GBIF Portugal, em parceria com o GBIF Espanha e Colégio F3, dedicado à agrobiodiversidade

O projeto submetido pelo Nó Português do GBIF, em parceria com o Nó Espanhol do GBIF e com o Colégio F3 (Food, Farming and Forestry) da Universidade de Lisboa foi selecionado pelo GBIF para financiamento em 10 000 EUR, no âmbito do programa Capacity Enhancement Support Program 2016.