Notícias e Eventos

Convocatória para nomeações para o Prémio GBIF Investigadores Graduados 2024

Uma nova edição do Prémio Investigadores Graduados é lançada pelo novamente pelo GBIF este ano de 2024. A este podem concorrer investigadores que sejam alunos de mestrado ou doutoramento. As nomeações a realizar por Portugal serão seleccionadas entre as candidaturas submetidas ao Nó Português do GBIF até até 31 de maio de 2024. Tal como nas edições anteriores, o concurso procura fomentar a investigação e inovação no domínio da informática para a biodiversidade para alunos de mestrado ou doutoramento, que se baseiem em dados publicados através do GBIF.

Convocatória para nomeações para o Prémio GBIF Investigadores Graduados 2023

Uma nova edição do Prémio Investigadores Graduados é lançada pelo novamente pelo GBIF este ano de 2023. A este podem concorrer investigadores que sejam alunos de mestrado ou doutoramento. As nomeações a realizar por Portugal serão seleccionadas entre as candidaturas submetidas ao Nó Português do GBIF até até 31 de maio de 2023. Tal como nas edições anteriores, o concurso procura fomentar a investigação e inovação no domínio da informática para a biodiversidade para alunos de mestrado ou doutoramento, que se baseiem em dados publicados através do GBIF.

Formação Avançada em Mobilização de Dados de Biodiversidade em Cabo Verde

 

O TROPIBIO, a Universidade Técnica do Atlântico e o GBIF Portugal apresentam a Formação Avançada em Mobilização de Dados da Biodiversidade em Cabo Verde. O curso decorreu de 11 a 15 de julho de 2022 no Instituto de Engenharia e Ciências do Mar da Universidade Técnica do Atlântico, Campus da Ribeira de Julião, São Vicente, Cabo Verde.

Desafio Ebbe Nielsen 2022 para inovação em dados abertos sobre biodiversidade

O Desafio Ebbe Nielsen 2022 foi lançado pelo GBIF com o objectivo de destacar e reconhecer submissões inovadoras que promovam os dados e ferramentas sobre biodiversidade, que favoreçam o avanço da ciência aberta. Um júri de especialistas avaliará as submissões em relação à componente de dados, código ou ciência aberta, e reproducibilidade, relevância e novidade. As candidaturas vencedoras serão premiadas com um valor total até 20 000,00 €.

Nova convocatória para nomeações para o Prémio GBIF Jovens Investigadores 2022

Jovens investigadores GBIF

O GBIF lança novamente a convocatória para candidaturas ao Prémio Jovens Investigadores 2022, com recepção de candidaturas a nível nacional até 31 de maio de 2022. Tal como nas edições anteriores, o concurso procura fomentar a investigação e inovação no domínio da informática para a biodiversidade para alunos de mestrado ou doutoramento, que se baseiem em dados publicados através do GBIF. A informação sobre o concurso e edições anteriores está disponível aqui.