Concurso do GBIF para Jovens Investigadores 2014

O GBIF abriu a convocatória para apresentação de candidaturas aos Prémios Jovens Investigadores 2014, que destacará trabalhos de investigação inovadores, desenvolvido por alunos em estudos de mestrado ou doutoramento, no domínio da Informática para a Biodiversidade. Será valorizada a utilização de dados primários de Biodiversidade veiculados através do GBIF. Serão atribuídos dois prémios, um para alunos de mestrado e outro para alunos de doutoramento, no valor de 4 000€ cada. As candidaturas terão de ser, numa primeira fase, submetidas ao Nó Português do GBIF, que fará a seleção dos dois candidatos a serem propostos ao Comité Científico do GBIF. Os candidatos devem ter cidadania de um país votante ou país associado do GBIF.
 
 
As candidaturas devem preencher os requisitos e orientações detalhadas no documento anexo. A data limite para submissão de candidaturas é 30 de Abril de 2014. O envio de candidaturas deve ser feito por email para info@gbif.pt.
 
O GBIF é o Sistema Global de Informação de Biodiversidade, e divulga nesta altura, de forma gratuita e de acesso livre através da Internet, mais de 430 milhões de registos de biodiversidade, Portugal é membro do GBIF desde a sua fundação em 2001, e o Brasil também faz parte desta infraestrutura desde Outubro de 2012.
 
Para mais informações, consulte http://www.gbif.org/page/3060 ou envie mensagem para info@gbif.pt.