GBIF Portugal realiza nova formação em Specify 6

Curso de formação Specify 6

A próxima formação do Nó Português do GBIF será dedicada ao sistema de gestão de coleções biológicas Specify 6. Este curso irá realizar-se no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, de 7 a 9 de Fevereiro de 2018. O Specify 6, em conjunto com a versão web Specify 7, constitui um sistema de gestão de coleções biológicas utilizado para a gestão de mais de 500 colecões em 38 países. O sistema é desenvolvido pela Universidade do Kansas, que o disponibiliza em opensource. Em Portugal, o sistema é usado por 7 instituições para a gestão de 13 coleções de herbário, de aves, de mamíferos, entomológicas, crustáceos invertebrados marinhos e paleontológicas.

O curso é dirigido a investigadores, curadores ou técnicos envolvidos na catalogação, gestão e utilização de coleções biológicas e de história natural, que usem ou pretendam utilizar o sistema Specify, versão 6.

Este curso oferece a oportunidade de capacitação dos parceiros da Infraestrutura de Investigação PORBIOTA para o arranque ou avanço da catalogação das coleções biológicas das suas instituições.

Par mais informações, consulte a página de anúncio do curso em www.gbif.pt/node/404.

Article Type: 

Créditos de imagens. Excepto quando declarado, os conteúdos deste sítio são licenciados através de Creative Commons Attribution CC BY Licence .
A utilização de conteúdos GBIF está sujeito ao Acordo de Utilização de Dados GBIF, e à Política de Privacidade.
O Nó Português do GBIF é acolhido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA),
com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).